Beverly Hills

Beverly Hills, ficou mundialmente conhecida por causa de uma serie televisiva, é uma das muitas cidades dentro de LA. Mas Beverly Hills não é uma cidade qualquer, aqui circula muito dinheiro, dinheiro como eu nunca tinha visto e pessoas famosas. Aqui ficam umas fotos da famosa e bonita Rodeo Dr. ( a rua principal de Beverly Hills)



Confesso que de LA, o melhor foi mesmo Santa Monica e Beverly Hills.

Santa Monica e Venice

Santa Monica e Venice são os bairros mais cool de LA.
Venice, é boémia e é um dos bairros preferidos de muitos californianos existem imensos músicos de rua e onde se vive um ambiente de descontracção, com o passeio marítimo sempre repleto de gente a fazer jogging, culturismo e a andar de patins, tal como nos filmes. E o espírito criativo que tornou célebre a zona mantém-se.
Santa Monica, com o seu pontão (cenário de muitos filmes) e o seu parque de diversões, criam uma atmosfera digna de um filme.
À noite, para quem não se vestir a rigor (foi o meu caso que andava de t-shirt e jeans) fiquei por Santa Monica e foi ao Pier onde há regularmente varias festas com muito rock’ n’ rol à mistura e skaters.
O armazém Fred Segal (500 Broadway) continua a atrair celebridades e parece-se manter-se perpetuamente na moda.

Malibu - LA

Não é fácil ir até à mais célebre praia de LA. O trânsito na Pacific Coast Highway nem sempre ajuda, mas uma vez lá. A praia é espectacular, calma, relaxante e um sitio óptimo para espreitar as grandes mansões dos ricos…
Em Malibu, muitas praias são privadas não existem muitos hotéis nem grandes zonas comerciais, é uma zona restrita e praticamente privada, por isso os turistas são escassos.
Apesar de ter visto LA a correr ainda consegui fazer uma manha de praia :)
O clima é de praia e de descontracção.

Los Angeles - City of Angeles??

LA não é uma cidade fácil de descobrir, nem de descodificar. E muito menos uma cidade pela qual nos apaixonamos com facilidade isto porque é uma cidade gigante!
Mais de 9 milhoes de habitantes, LA é muito mais do que Malibu, walk of fame, Hollywood e a Rodeo Dr. (em Beverly Hills) é uma mega metrópole feita de pequenas cidades (cada uma com as sua personalidade) que 3 dias não foram suficientes para conhecer ao detalhe, mas suficientes para conhecer os pontos chaves, identificar o lifestyle de cada uma e no final poder dizer que adorei LA, soube a pouco e quero voltar.
Em LA apesar de existirem bons transportes públicos, sem automóvel, simplesmente não existimos. Seja qual for o destino, tudo na cidade fica a pelo menos 30m de carro (imaginei de transportes publicos) e há sempre, mas sempre trânsito pelo caminho... Por isso o carro é indispensável. Até porque os carros (principalemte grandes topos de gama) e as auto-estradas fazem parte do cartão-postal de LA.LA, num todo é espontânea, intensa, divertida, elegante e caótica. É lugar de irreverência e onde a multiplicidade de culturas (principalmente “gentes” de outras Américas) traçam o perfil.

Da cidade, eu adorei mesmo, muito! Santa Monica, Beverly Hills e Down Town (que me fez lembrar NY)


DownTown:

Estadio dos Lakers

Hollywood:



Kodak theatre = onde se realiza anualmente a entrega dos oscares







Studios: