O grande buraco na terra

Grand Canyon - Uma falha na crosta terrestre, um grande buraco!

Full day Grand Canyon 5h30 am - 11h00 pm

Depois de uns dias na agitada e frenética Las Vegas, metemos-nos num tour rumo ao Grand Canyon, apenas para entrar na parte sul, isto porque o Grand Canyon tal como tudo nos EUA é gigante! E como podem ver pelo mapa apanha 4 estados, ficando a maior parte no Utah, qualquer um desses 4 estados é maior que Portugal.
Atravessei o resto do Nevada rumo ao Arizona. Como o tempo (e o dinheiro) não abundam, o tour foi "Photo Stop" pela parte south west.


A primeira paragem foi na barragem de Hoover Dam, inaugurada em 1935, foi durante 10 anos a maior barragem do mundo. Separa o estado do Nevada do Arizona. Actualmente está a ser construida uma das maiores pontes do mundo, ponte essa (que é muito famosa pelos engenheiros civis) porque está a ser construida através de uns cabos suspensos, tipo teleferico.


Aqui ficam umas fotos:



Grand Canyon, South West:

A viagem termina demasiado cedo. O tempo é pouco para a dimensão destas paisagens, que os cientistas dizem ser semelhantes às de Marte...
O Grand Canyon é gigante por isso fiquei apenas com um cheirinho... De qualquer modo, as imagens e as sensações já estão para sempre guardadas.

Sem comentários: