Chicago - Windy city

Era uma vez Chicago, uma cidade que ilustra bem o sonho americano pois de antro do crime passou a uma metrópole onde apetece viver e passear, apesar do vento…
Fica no estado de Illinois, estende-se por 50km ao longo da margem do lago Michigan.
Chicago tem um estilo arquitectónico muito próprio é terra de jazz e blues. Morada de Al Capone e Scarface, centro de contrabando, grupos de gangsters. Chicago tem um encanto muito especial que lhe é muito próprio, já que se trata de um centro urbano onde é possível apreciar os mais inesperados e espantosos horizontes de sempre.
Apesar de não ter nenhum monumento bombástico é uma mega metrópole onde em cada esquina é possível deparar com arte, história, entretenimento, culinária e desporto numa cultura que não se encontra em nenhum outro ponto do mundo. Do glamour e grandeza da Michigan Avenue aos teatros de Belmont e à academia de Chicago, atravessando o Lincoln Park, o Millenium Park a cidade vive e envolve quem nela passeia. A cidade tem uma rede de metro espantosa. É em Chicago que fica a Sears Tower um dos edifícios mais altos do mundo.

Sem comentários: