A mais de oito mil quilómetros de Portugal, a noroeste dos EUA a 2h da fronteira com o Canadá, estou em Seattle. Não, não fui ao Alasca, não foi por falta de vontade, foi por falta de tempo, e porque um passeio ao Alasca não é propriamente barato, mesmo estando em Seattle!
Seattle, uma cidade com uma arquitectura vanguardista, quase espacial, bem patente no monocarril e na Space Needle (torre ex-líbris da cidade). É uma metrópole cheia de arranha-céus voltados para as águas do Puget Sound (um braço do mar). Seattle não podia estar melhor localizada, no meio de uma rede formada por ilhas densamente florestadas e canais ligados ao pacífico e como se não fosse suficiente as costas da cidade dão para o lago Washington e para o majestoso monte Rainier.
Mar, florestas, lago, montanhas e a proximidade do Canadá. A geografia foi generosa com os habitantes e a economia ajudou, por isso não admira que a cidade traduza uma certa harmonia entre trabalho e lazer, com a sede de empresas como a Boeing, Microsoft, Amazon, UPS e Starbucks a partilharem o terreno com uma infinidade de restaurantes, salas de espectáculos, galerias de arte, museus e jardins.
Outro ponto eleito pelos locais é a zona de Pike Place, um dos mercados mais antigos dos Estados Unidos.
Seattle recebeu a Expo de 1962, é conhecida como a "Londres" dos EUA e é também uma cidade berço do Rock.
VANCOUVER
Fica localizada no estado de British Columbia classificada como umas das melhores cidades para viver é a terceira maior cidade do país e tem um dos maiores porto marítimo mundial é uma cidade bastante limpa e bonita, talvez porque está situada num lugar privilegiado, com mar, montanhas e os bosques misturam-se nas zonas residenciais.
Entre os pontos de interesse é de referir o Stanley parque que fica no centro da cidade.
Vancouver recebeu a Expo de 1986 e por ocasião desta exibição construiu-se um dos lugares mais notáveis da cidade, o centro de convenções e os cinco enormes e majestosos terminais de cruzeiros.
Um outro ponto turistico é o cume de Grouse Mountaim, para lá chegar existe um teleférico gigante perto do rio Capilano. Ao atravessar esse rio existe um miradouro a 1.100 metros de altitude onde é possível apreciar as montanhas, o oceano e a cidade. Sobre o desfiladeiro estende-se a maior ponte pedestre suspensa do mundo com 140 metros de longitude e 70 metros de altitude.
Video:
Ps: Viva o CouchSurfing!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Esta fico a invejar-te...
Eskeceste-te de dizer que Seattle tb é a cidade da serie televisiva de sucesso da ABC (TWDC) Grey's Anatomy.lol
Beijaa
Enviar um comentário