San José!

Tal como na maior parte das cidades dos EUA San José é uma cidade onde falar inglês ou espanhol vai dar ao mesmo.

SJ é maior cidade localizada a sul da baía de San Francisco (SF), é a 3ª cidade + populosa do estado (california), atrás apenas de Los Angeles e San Diego. E é a 1ª cidade na colónia espanhola de Nueva California.

SJ é muito maior do que eu pensava, para não dizer mesmo gigante! É composta por varias outras cidade, eu neste momento ainda estou num aparthotel em Santa Clara que fica entre a Cisco e o aeroporto, SF downtown fica +/- a 1h de carro numa daquelas auto-estradas de 6 faixas.

SJ e em especial slicon valley é das cidades que mais contribuem para o PIB dos EUA.

Algumas empresas: Adobe Systems, AMD, Apple, Cisco, eBay, Electronic Arts, Google, Hewlett-Packard, Intel, Oracle, SanDisk, Symantec, Accer, Yahoo!, Fujitsu, Hitachi, Logitech, McAfee, Microsoft, Netscape, Nintendo, Palm, PayPal, SAP, Sony, VeriSign, Canon, etc.

SJ é uma cidade mas funciona como um tagus parque gigante mas a diferença é que é mesmo gigante, as empresas aqui não têm 1 edifício tem aos 5 ou aos 10 ou mesmo 30 edificios (caso da Cisco) são hectares e hectares com a mesma empresa.

A cidade fica deserta aos fins de semana e ao final do dia. Mas o centro de SJ contraria toda essa envolvente. Deixo-vos um pequeno vídeo com o melhor de SJ, e com as coisas que vou ver nos próximos dias.

1 comentário:

Filipa Paisana disse...

Que parques de diversões manhosos são esses? Concorrência?!?
As americanas desse video são guapisimas! lol.
Melhor parte: the wine! Taste that for me